- A coisa mais importante a fazer: AJUDAR A MELHORAR A AUTO ESTIMA. Ofereça segurança, carinho, compreensão e elogie seus pequenos acertos.
- Procurar ajuda profissional para realizar um diagnóstico correcto: Fonoaudiólogo, Psicólogo, Neurologista ou Psicopedagogo.
- Explique que suas dificuldades têm um nome: DISLEXIA e que irá ajudá-lo a superá-las, mas que ele é o principal agente desta mudança.
- Encoraje-o e encontre coisas em que se saia bem, estimulando-o nessas coisas.
- Elogie por seus esforços, lembre-se como ele tem de esforçar-se muito para ter algum sucesso na leitura e na escrita.
- Ajude-o nos seus trabalhos escolares, ou, em algumas lições em especial, com paciência (mas não escreva para ele, ou resolva suas tarefas de matemática).
Ajude-o a ser organizado.
- Encoraje-o a ter hobbies e actividades fora da escola, como música, fotografia,
desenhos, etc.
- Observe se ele está receber ajuda na escola, porque isso faz muita diferença na habilidade dele de enfrentar as suas dificuldades, de prosperar e de crescer normalmente.
- Não permita que os problemas escolares impliquem mau comportamento ou falta de limites.
- Procurar ajuda profissional para realizar um diagnóstico correcto: Fonoaudiólogo, Psicólogo, Neurologista ou Psicopedagogo.
- Explique que suas dificuldades têm um nome: DISLEXIA e que irá ajudá-lo a superá-las, mas que ele é o principal agente desta mudança.
- Encoraje-o e encontre coisas em que se saia bem, estimulando-o nessas coisas.
- Elogie por seus esforços, lembre-se como ele tem de esforçar-se muito para ter algum sucesso na leitura e na escrita.
- Ajude-o nos seus trabalhos escolares, ou, em algumas lições em especial, com paciência (mas não escreva para ele, ou resolva suas tarefas de matemática).
Ajude-o a ser organizado.
- Encoraje-o a ter hobbies e actividades fora da escola, como música, fotografia,
desenhos, etc.
- Observe se ele está receber ajuda na escola, porque isso faz muita diferença na habilidade dele de enfrentar as suas dificuldades, de prosperar e de crescer normalmente.
- Não permita que os problemas escolares impliquem mau comportamento ou falta de limites.
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